sábado, 20 de março de 2010

Caminhada das Neves, 20 de Março - Como foi?

Aproveitando o intervalo da chuva, responsável por algumas ausências, várias dezenas de caminhantes deixaram a povoação e foram monte acima até à Pegada do Santinho. Ali tiveram os participantes ensejo de ouvir do arqueólogo e investigador Dr. Tarcísio Maciel, sábias explicações sobre as várias lendas que povoam o local e o valioso espólio arqueológico ligado ao extenso castro que ali se abriga. Descendo um pouco, fez-se paragem para uma visita aos vestígios do que teria sido um balneário do período castrejo.
Depois da explicação do investigador, o presidente da Junta de Vila de Punhe agradeceu a realização do evento e a participação dos presentes, agradecimento igualmente sublinhado pela capitã da equipa, Dr.ª Conceição Malheiro. Por sua vez, o responsável da Comissão Local presente, lembrando o espírito do Um Dia pela Vida que presidiu ao evento, apelou ao envolvimento de todos nesta causa e convidou para os actos do encerramento no dia 8 de Maio, na cidade de Viana do castelo.
De regresso ao ponto de partida, como quem diz «Água-vai!», o S. Pedro lembrou-se de abrir as torneiras todas do céu e foi um ver se te avias monte abaixo até ao Largo das Neves onde, os desprevenidos de impermeável ou guarda-chuva já tinham chegado com a roupa enxugada no corpo.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário