segunda-feira, 22 de março de 2010

Caminhada Mujães , 21 de Março - Como foi?

Da sede da Associação Cultural de Mujães ao Monte da Padela há muito caminho que palmilhar, por estrada, calçadas, sendeiros, e muita encosta até chegar bem lá acima, junto da Cruz. Mas todos chegaram, crianças, gente nova, madura e alguns idosos, todos chegaram, uns mais folgados outros mais a custo. Mas todos chegaram. E que bem soube lá em cima respirar aquele ar puro e admirar a deslumbrante paisagem em redor. É a recompensa dos que ousam subir às alturas.

Aconteceu no primeiro dia da Primavera, um dia verdadeiramente primaveril, Dia Mundial da Árvore e da Floresta. E, para celebrar a efeméride, não faltou o gesto pedagógico da plantação de árvores num sítio exposto ao perigo dos incêndios e a lembrar-nos o dever que a todos cabe de respeitar e preservar a Natureza.

Foi uma verdadeira tarde Pela Vida, organizada pela equipa da Associação Cultural de Mujães, a subida ao Monte da Padela, onde alguns dos participantes mesmo de Mujães nunca tinham ido e que assim todos ficaram a conhecer melhor não só este lugar da freguesia como outros belos recantos do bem escolhido itinerário percorrido. Uma actividade saudavelmente cultural e solidária que vai ficar na memória dos que nela participaram.

3 comentários:

  1. Parabéns equipa "Associação Cultural de Mujães". A caminhada ao monte da Padela foi uma excelente actividade Pela Vida, com um dia verdadeiramente primaveril... E a moblização do povo de Mujães esteve à altura da sua consciência solidária, cultural e ambiental. Com gente assim é um gosto. Parabéns!

    ResponderEliminar
  2. É de Louvar as iniciativas destes jovens de Mujães!!
    É com pessoas assim que uma freguesia se sente bem!
    Continuem!

    ResponderEliminar
  3. Parabéns equipa de MUJÃES continuem sempre assim unidos por muitas causas....

    ResponderEliminar