terça-feira, 9 de março de 2010

Conferência "O Cancro e a Investigação Científica", 6 de Março - Como foi?

Prosseguindo um dos objectivos prioritários do Um Dia Pela Vida, a informação e educação como forma de melhor combater a doença, trouxeram os organizadores a Viana do Castelo um leque de jovens investigadores, antigos e actuais bolseiros da LPCC que desenvolvem trabalhos de pesquisa no âmbito de diversos tipos de incidência de cancro. 

Para além da sua experiência como investigadores bolseiros, oportunidade que lhes foi facultada pela Liga e que de outra forma poderiam ver comprometida a possibilidade de seguir essa via de realização profissional, explanaram os conferencistas os pontos principais do seu trabalho em ordem a um melhor conhecimento quer das actividades da organização que os apoiou quer dos tipos de cancro investigado. O Dr. Luís Lima falou do Cancro da Bexiga, a Dr.ª Ana Carina Pereira do Colo Rectal Gástrico e a Dr.ª Sara Oliveira do HPV e Cancro do Colo do Útero.
 
Pena foi que uma iniciativa de tão elevado interesse formativo para todo o público e em especial para os estudantes, sobretudo da via científico-natural, não tivesse suscitado a audiência que os temas mereciam.

Sem comentários:

Enviar um comentário