domingo, 28 de março de 2010

Encontro Pascal Fontão, 26 de Março - Como foi?

Estava previsto uma caminhada, em grande, da sede do agrupamento para Fontão, uma das escolas filiadas. O tempo não deixou, e foi pena, pois tudo estava disposto em Fontão para uma jornada memorável para a freguesia e os participantes. Tudo ficou na sede. Aqui se juntaram escolas e jardins-de-infância do agrupamento. E desde os petizes aos mais crescidos todos viveram um dia de convívio e felicidade próprios das comunidades unidas pelo ideal do bem-fazer e bem-estar dos seus membros.

Um desfile e concurso de chapéus dinamizado nas aulas de Inglês fez as delícias da numerosa assistência de alunos, professores, funcionários e encarregados de educação, a anteceder o momento principal da jornada, a Comunhão Pascal, em sintonia com uma das mais arraigadas tradições populares a que agrupamento se quis associar.
 
O acto religioso, presidido pelo Pároco de Fontão e concelebrado por párocos das freguesias do agrupamento, além da Direcção da Escola, contou com a presença de representantes da Assembleia Municipal e Câmara Municipal e Comissão Local UDPV juntando-se. Foi um momento de intensa comunhão de fé e esperança em prol de vidas renovadas por um mundo mais justo e fraterno.
 
O grande piquenique previsto para Fontão acabou por ficar remetido para as salas de aula. Mas o dia em grande programado para Fontão não desmereceu, em clima de celebração festiva, do que foi vivido na Escola de Lanheses.



Sem comentários:

Enviar um comentário