segunda-feira, 15 de março de 2010

Torneio de Sueca, 12 de Março - Como foi?

A equipa Cardielos Solidário estreou-se na campanha Um Dia Pela Vida com uma actividade muito ao sabor dos velhos hábitos da aldeia: um torneio de sueca. O salão do Café do Neiva, tradicional local de encontro e convívio das gentes da terra, foi o espaço escolhido para o certame.

18 pares de concorrentes foram disputando noite fora as diferentes eliminatórias até serem encontrados os vencedores: José Manuel/Nuno Gonçalo, 1.º Prémio; Elias Vieira/António Rocha, 2.º Prémio. Também os vencidos foram premiados cabendo à dupla José Correia/João Ribeiro, 1.º Prémio e a Jorge Veiga/Agostinho Pereira o 2.º .

Os vencedores do primeiro prémio, em vez dos dois porcos vivos a que tinham direito, preferiram levar para casa o correspondente em dinheiro, os segundos, dois rechonchudos presuntos. Aos vencidos melhores classificados entre os vencidos couberam, respectivamente, duas vistosas folhas de bacalhau e uma caixa de garrafas de vinho.

As inscrições no torneio, à razão de 25 euros por par e as vendas de petiscos preparados pela equipa constituíram o principal contributo desta actividade para a Liga Portuguesa Contra o Cancro.

De relevar ainda a colaboração dos proprietários do Café cedendo não só o espaço, água e luz como preços favoráveis nas vendas das bebidas. Por sua vez o Talho de Cardielos ofereceu um dos presuntos para prémios.

Sem comentários:

Enviar um comentário