quinta-feira, 1 de abril de 2010

Bife da Páscoa, 3 de Abril de 2010

No sábado, dia 3, na Quinta do Carvalho, em Santa Marta de Portuzelo, vai ter lugar mais um almoço convívio do Bife da Páscoa, uma tradição em cada ano renovada na freguesia de Cardielos.

Quiseram este ano os organizadores, Os Amigos do Bife, associar-se aos objectivos da Campanha Um Dia Pela Vida, integrando a equipa Cardielos Solidário e oferecendo o lucro do repasto em favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC).

Propõem-se ainda os organizadores, com o patrocínio da Liberty Seguros, sensibilizar os comensais para a participação na Passadeira Solidária (uma passadeira para unir Portugal de norte a sul na luta conta o cancro; por cada quadradinho de pano de 25cmx25cm com que todos podem participar, oferta de um euro para a LPCC) com a sugestão de todos os participantes pagarem um euro por cada quadradinho de pano que, à laia de guardanapo, lhes é colocado sob o prato.

Espera-se assim que a tradição do Bife da Páscoa, para além da componente gastronómica e de convivialidade, a que, como de costume, acorrem várias centenas de apreciadores do bife, constitua um momento de participação solidária numa grande causa: o reforço dos meios da LPCC para as suas múltiplas actividades.

2 comentários:

  1. A tradição da Páscoa portuguesa não tem paralelo noutras latitudes. Devemos mantê-la e promovê-la com o que de melhor encerra de amizade e convivialidade. Por isso, os convívios em torno ou não da boa mesa são bem-vindos e de estimular. Parabéns aos "Amigos do Bife" e a toda a equipa "Cardielos Solidário" por este evento. E um obrigado do Um Dia Pela Vida.

    ResponderEliminar