segunda-feira, 1 de março de 2010

Festa Multicultural em Mujães, 28 de Fevereiro - Como Foi?

Uma equipa da Associação Cultural de Mujães promoveu, na tarde de domingo, 28, no Salão do Coral Polifónico das Neves, uma Festa Multicultural que trouxe ao local várias centenas de espectadores.

Sem que a assistência saísse do seu lugar, uma colorida exibição de trajes representativos de diversas regiões do globo proporcionou um verdadeiro périplo mundial por países tão diferentes como o México, o Hawai, a China, a Índia, os Países Árabes, a Espanha e Escócia. Também Portugal foi contemplado, sendo as regiões do Ribatejo, das Beiras e do Minho que proporcionaram melhores paisagens pelo colorido e forma dos seus trajes.
Danças orientais, animadas exibições de hip-hop por um numeroso grupo de jovens das classes dinamizadas pela Associação constituíram outros interessantes ingredientes de um espectáculo que muito resultou do agrado da assistência.

A sessão contou ainda com a actuação de vários números musicais do Grupo Musikê, de Guimarães, que participaram no Um Dia Pela Vida quando, no ano transacto, se desenrolou, com grande sucesso, naquele Concelho. Para além do brilho e da alegria que trouxeram à sessão, o seu gesto representa também a solidariedade e ajuda aos que, no presente, se encontram a desenvolver o projecto.
A mobilização de pessoas e actores e a qualidade exibida em palco são motivos que muito abonam em favor do empenhamento e dinamismo organizativo da equipa promotora deste evento.

1 comentário:

  1. Olá, Isabel e fantástica equipa da Associação cultural de Mujães. O vosso espectáculo foi muito bom: os trajes do mundo e do país, muito bonitos e garridos, e essa formidável juventude que desfilou e actuou, nas danças, no hip-hop, com que ânimo, concerto e gosto! Parabéns a todos! E do leiloeiro e do seu ajudante, que se pode dizer? Que estiveram no seu melhor. A vossa tarde valeu bem Um Dia Pela Vida!
    Albino Ramalho

    ResponderEliminar