segunda-feira, 15 de março de 2010

Sessão de Esclarecimento em Lanheses, 14 de Março - Como foi?

A fim de dinamizar o projecto Um Dia Pela Vida na freguesia de Lanheses, realizou-se na tarde de domingo, no Salão Paroquial, uma sessão de esclarecimento promovida pela Comissão Concelhia e pela equipa Flor-de-Lis, entretanto já constituída na localidade.

Respondendo ao convite do pároco e dos elementos locais comprometidos com o projecto, uma numerosa assistência acorreu àquele espaço da Paróquia para ouvir dos responsáveis concelhios a explicação da dinâmica, a organização e os objectivos do Um Dia Pela Vida no sentido de os mobilizar para uma causa revestida de interesse público e de cada cidadão em particular.  

Particular atenção despertou a apresentação da passadeira solidária, actividade em que todos podem participar, bastando para o efeito oferecer um pequeno retalho de pano ao preço dum euro. Com esse gesto estar-se-á a contribuir para a elaboração de um elemento de união dos Portugueses num objectivo comum: a luta contra o cancro.

 No decorrer da sessão, o Dr. Emídio Vale, um jovem e promissor médico filho da terra, proferiu uma elucidativa palestra sobre a problemática do cancro na perspectiva da informação e  prevenção seguida com vivo e acentuado interesse da assistência. 

Pela afluência e receptividade registadas na sessão e pelos projectos de actividades que estão em preparação, espera-se desta freguesia um grande dinamismo em torno do Um Dia Pela Vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário