segunda-feira, 31 de maio de 2010

Reunião final do projecto, 30 de Maio de 2010

No dia 30 de Maio realizou-se o encerramento oficial do Um Dia Pela Vida em Viana do Castelo. Teve lugar no auditório do Centro de Congressos da Região de Turismo Porto e Norte, em Santiago da Barra. Além dos membros das equipas directamente envolvidas por todo o concelho, estiveram presentes os responsáveis regionais e concelhios com a respectiva Comissão Local. 

Balanço da campanha, entrega de diplomas às equipas inscritas e passagem de um filme sobre a Festa de Encerramento do dia 8 de Maio foram os motivos fortes de um encontro que juntou muitos dos que ajudaram a levar a todo o concelho uma extraordinária dinâmica de solidariedade. 

O grupo Viana Canta Coimbra com a sua sonoridade de vozes e instrumentos trouxe à sessão o agradável toque artístico que encantou e deliciou o auditório com o sabor das letras e melodias da canção coimbrã.
 
Do balanço realizado fica, para memória futura, a excelente resposta do município, mobilizado em massa para corresponder aos apelos do Um Dia Pela Vida. As mais diversas iniciativas, visando a educação para a prevenção e a contribuição solidária para angariação de fundos para a Liga Portuguesa Contra o Cancro percorreram a generalidade das freguesias numa onda crescente de adesão a uma causa pela população sentida como própria. 

Como resultados: 125 equipas formadas em todo o concelho, envolvendo 1885 pessoas; mais de 170 eventos entre tertúlias, conferências, colóquios, caminhadas, saraus, torneios desportivos, jantares, festas, convívios, propiciando a reflexão e o encontro festivo e solidário, disseminados pelas freguesias do concelho; uma gigantesca Passadeira Solidária com cerca de 30 mil retalhos; 163 500 euros angariados para a Liga Portuguesa Contra o Cancro, apesar dos condicionalismos duma conjuntura economicamente adversa.
 

Em face dos resultados atingidos, os Responsáveis e a Comissão Local congratulam-se pela forma como a população se mobilizou nesta campanha e agradecem o elevado empenhamento das Equipas Locais bem como a colaboração de todos os que directamente ou indirectamente contribuíram para o sucesso do Um Dia Pela Vida em Viana do Castelo.
 
Os Responsáveis Locais
Maria José d’Alpuim /Albino Ramalho

Sem comentários:

Enviar um comentário